quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Coisas Ridículas: Roupa Parte II

Depois de ter confirmado com uma parte substancial da população portuguesa que realmente importa neste estudo, ou seja, as minhas amigas mais próximas, reparo que a opinião é geral quanto ao uso de camisas de manga curta por homens: É HORRÍVEL!
Meus caros pilianos, se vocês querem andar de camisa com o calor que ainda está aí para ficar (espero eu...), por amor de deus usem camisas normais com as normais dobras para cima que vos fica a matar e dá um ar sexy à italiano. Por isso, peguem em todas as camisas de manga curta que tenham no armário e enterrem-nas no quintal à beira de uma árvore com uma copa gigante que um dia ainda se vão rir à vossa custa quando abrirem esse tesourinho com os vossos filhos.

Mas ainda há algo pior que camisas de manga curta que são estas mesmas combinadas com uma rica gravata mais fina que um cabo de alta tensão! Sim, meus caros, são permitidas gravatas, mas com camisas de manga comprida e com um blazer. Nada de andarem por aí com aquele ar de designer de moda que raros são os casos que têm estilo para isso. 

Tenham olhinhos na cara e portem-se como seres sexys que são, sim?
Tenho dito.
Hasta, Zombienados.


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Fuck you, karma! #2

Depois de um dia de praxe exaustivo nesta terça-feira em que os meus pés pediam misericórdia e o resto do corpo um banho que secasse os oceanos de tão longo, deitei-me na cama com o computador em cima das pernocas e com os pés cruzados.
Passado uns 10mins de estar nesta posição sinto um mosquito a picar-me o dedo grande do pé direito e a sugar-me com toda a pujança o meu rico sangue. Depois de me ter rido dos semi-putos por eles andarem cheios de bolhas e com os pés todos em ferida, um mosquito pica-me o dedo onde tinha a formação de uma bolha.
FUCK YOU, FUCKING KARMA!

The end of the week & Random Questions #3

Chegamos à primeira sexta-feira do meu 3ºano lectivo de faculdade e o que há a dizer? Bem... tenho saudades de ter aulas na FEUP, o ICBAS anda mais deserto que o Sahara, tenho profs muito bons e outros que nos põem a fazer contas de dividir à mão (sim, isto é verdade!!!), fui pouco à praxe esta semana e por ai fora... Mas como nada disto vos interessa, pensemos ao segundo tópico do post de hoje: Random Questions #3.

Porque é que os adultos sentem a necessidade de mostrar o quão os seus filhos são superiores intelectualmente e fisicamente aos dos outros?

Ainda ontem estava um espécime a mostrar a outra senhora fotografias do filho no livrinho que dão na recepção do colégio onde o pequeno andava. Como era de esperar, estava a babar-se mais que um pitbull e a senhora ali com aquele ar de cadelinha mal amada... O ser humano sente uma necessidade mórbida de se mostrar melhor de qualquer outro ser, o que me traz um asco do tamanho do mundo. Guardem as vossas coisas fofas para vocês e deixem de fazer os outros sentir-se inferiores só porque não têm uma descendência tão bonita, loirinha e cuchi-cuchi como a vossa.
Tenho dito.

Hasta, zombies!

domingo, 9 de setembro de 2012

Aulas de condução #2

Há já uns tempos que disse que tinha que actualizar a situação no mínimo caricata em relação às minhas aulas de condução... Desde da última vez que escrevi sobre isto, o meu instrutor foi de férias, tive direito a um outro que me deu umas 4 aulas e é sobre ele que vou falar um bocadito. Chamemos-lhe P.
Ora o P é um homem dos seus 40 e tal anos, patrão do outro instrutor e que é alguém com alguma coisa dentro daquela cabeça. Falamos sobre cursos superiores, já que ele está a pensar tirar Medicina (sim, é verdade... Ele tem alta capacidade em marrar!), das consecutivas tentativas do homem em se tornar um ser mais culto e inteligente, entre outras coisas. Que se note o fosso que existe entre os dois instrutores que já tive! Um fala do último modelo de calças da Replay, enquanto que o outro fala da busca de conhecimento do ser humano... Mas que precipício, huh?
Conversas à parte, o senhor é bom instrutor e tal, mas confundia-me com os comandos que dava: "Na próxima intersecção junte os pés."... O que raio quer isto dizer?! Juntar os pés para quê? Explique-se homem! Mas isto não demorou muito, porque passadas 2 semanas, já o F estava de volta ao trabalho e foi com ele que fiquei.
Agora as coisas estão melhores, penso eu. Nos primeiros dias ainda me tocou com a mão no braço e tal e eu fugiu que nem um cão depois de um encontro com um ouriço cacheiro! Nas aulas mais recentes ele já atendeu o telemóvel à namorada, frisando bem o "Ok, 'morzinho. Beijinho, tá bem? Beijinho..." que eu tanto gosto tive em ouvir! "Estou salva!!!", pensei e por enquanto estou mesmo... Veremos se não se lembra de fazer novamente aqueles gestos estranhos. Noja.

Hasta luego, zombies!


PS: vou tentar escrever mais vezes, mas não tenho tido grande vontade... :S

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Massagem Capilar

Presumo não ser a única que gosta de massagens capilares após me lavarem a cabeça, portanto, e porque é regra do salão, hoje proporcionei um momento magnifico e de quase eterna calma a um cliente. Foi tão incrível, tão incrível que o senhor enquanto eu lhe fazia a massagem capilar mexia-se imenso e eu não estava a perceber muito bem o porquê. Passados uns 2 minutos voltou a mexer-se todo e principalmente a mão direita. Quando não é o meu espanto, o senhor dos seus 40 e tal anos estava com uma bruta de uma erecção que se via por fora das calças! Há gente que pronto... Só com uma simples massagem capilar... Jezz...
Estas merdas só me acontecem a mim!...Tenho dito.

Hasta, zombienados.


sábado, 18 de agosto de 2012

Paredes de Coura 2012

Cheguei há bocado de um festival cheio de energia, de alcóol e outras substâncias a correr nas veias, de 23h de chuva seguidas e muito boa música. Verdade seja dita que me podia ter divertido mais... Não sei se foi alguma da commpanhia ou assim, mas apesar das desavenças do percurso dou uma nota bastante positiva a PdC 2012. 
Aqui vai uma listinha que resolvi fazer:
Melhor concerto a nível sonoro: tUnE-yArDs e Ornatos Violeta (alinhamento estranho... O.o)
Melhor concerto em relação à interação com o público: The whitest man alive
Concerto desilusão: Japandroids
Concerto mediano: Kasabian
Concerto em que mais dancei: Sleigh Bells (Amén para aquela mulher! Que vida!)
Concerto que queria ter visto e não vi: Friends

Em relação a dEUS gostei imenso, porque só agora é que os conheço melhor e já os tinha visto 2 outras vezes. No entanto acho que a opinião da maioria do pessoal é que o concerto do Marés foi melhor.  E pronto... entretanto se me lembrar meto aqui mais alguma coisa. :)

Fico à espera do próximo ano! 
Hasta zombies!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

1000! *.*



1000 visualizações... Eu sei que é pouquito, porque eu sou uma péssima bloguer, mas estou tão proud! *.* Nunca pensei que conseguisse escrever 76 mensagens! D=

Anyway, thank you for following, bitches! =D

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Murakami e Agatha Christie


Finalmente terminei de ler este livro... Só posso dizer que fiquei apaixonada pelo Murakami. Ainda ontem disse que me cansei de ler o livro, que parava imensas vezes de o ler porque a história às vezes me cansava, no entanto terminei de ler a última palavra e fiquei a olhar para a página como quem não ficou saciada com o jantar. Quero mais deste senhor e hei-de ter! :) Obrigada, Murakami por me fazeres pensar em tanta coisa e por despoletares uma maré de sentimentos.

Agora próximo livro... Poirot perde uma cliente by Agatha Christie. :) 
Já comecei a ler este livro há uns bons anos, mas nunca o terminei. Vou recomeçar e ver se lhe dou um fim.
Alguma sugestão sobre o que hei-de ler depois, zombies?

Hastaaaaaaa

Paredes de Coura #2 e #3


Friends - Friend Crush




Japandroids - The House That Heaven Built

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Paredes de Coura #1


Só para fazer raivinha a quem não vai a Paredes de Coura, vou postar um video todos os dias até ir para lá (no domingo) de uma das bandas que vou ver lá! Sou um amor, não sou? :)



dEUS - The Architect (from Vantage Point)


domingo, 5 de agosto de 2012

Scrawls


Versão 1.0 do meu entretenimento de domingo à tarde. :)




Versão final =)

Aniki Bóbó


Ontem estava a dar uma reportagem sobre o primeiro filme de Manuel de Oliveira e eu constatei que afinal 3 dos muitos postais que tenho na parede do meu quarto são na verdade do Aniki Bóbó! Eu sabia que eram do Sr. Manel, mas nao sabia ao certo de que filme, porque nunca vi, infelizmente, nenhum filme dele (sim... eu sei que é uma atrocidade dizer isto!).

A primeira imagem é então um dos meus postais, já a segunda não o é, mas foi uma imagem que gostei muito do filme. =P

Os outros dois postais são um de uma estação de comboios ou assim e o outro da Loja das Tentações. Este último esteve vai e não vai para ficar colado na minha porta do quarto. Depois achei que a minha mãe se calhar não ia achar piada. xD

Bem... é só isto. nada de estúpido, sarcástico ou seja o que for, só informação. =)

Hasta, zombies

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Bad Nights


As noites têm sido péssimas de há 4 dias para cá. Sonho com tudo e mais alguma coisa, suo tanto que parece que estou no deserto e acordo toda dorida, porque não descanso. Para não falar que falo de noite que nem um zombie! 
Ontem decidi tomar um Alprazolam ou lá como se chama o comprimido a ver se dormia melhor. E funcionou! Dormi 11h, repus o sono em dia. 

Obrigada, drogas por me proporcionarem uma boa noite de sono!


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Aulas de Condução

Há uns tempos andava a Murder (aqui está o link para o blog dela) com as suas histórias mirabolantes das aulas de condução e eu pensei que aquilo nunca me aconteceria, porque tenho uma sorte do caraças. No entanto, comecei as minhas aulas de condução na última sexta e não é que tive uma sorte descomunal?... Passo a explicar.

Ora que o Instrutor de seu nome Jet (chamemos-lhe assim para não citar nomes desnecessariamente) ficou encarregue de me ensinar como é ser uma condutora exemplar. Depois de me explicar onde se encontrava o óleo, a água, o motor, o radiador e uns outros quantos compartimentos do carro que só interessam ao mecânico, passamos à condução propriamente dita e é aqui que tudo se transforma.
Vou enumerar as frases estranhas e com um segundo sentido que o homem me disse:
- "Já praticaste algum desporto? Olha que tens aqui um braço e uns pulsos bem fortes, até parece que praticas alguma coisa."
- "Sabes desde há 6 meses é que estou sozinho, até lá estive com uma rapariga mais nova que eu 7 anos."
- "Eu tenho 33. Quantos tens tu? 22? Pois, ainda te falta viver muito."
- "Ai eu gosto de mulheres mais novas. Nunca me atraíram as mais velhas."
- "Vou fazer uma sessão fotográfica e decidi, antes de saber que ia ficar contigo como aluna, ir ao salão da tua irmã fazer jet-bronze. Mas realmente já te tinha visto a sair de lá com a farda."
- "É que vamos tirar fotos com muitas roupas e quando estiver de tirar as fotos com calção de banho não posso estar com esta marca dos calções mais compridos, não é? Sou muito cuidadoso com a minha imagem."




Sim, gente... Este é o meu instrutor. O Jet ainda me disse que me ia mostrar as fotos da sessão! O homem é gigante, com uns músculos enormes que segundo ele devem-se a muito trabalhinho e não a emborcar proteínas. Suuuuure!...
A sorte dele é que é simpático e bom instrutor. Se sou só eu que vejo uma pontinha de engate nisto, avisem-me porque ando com problemas com confiança.

Tenho dito.
Hasta, zombienados.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Back, bitches!

Boas meus zombienados!

Estou de volta ao ativo depois de uns quantos dias sem escrever (semanas até...).
Podia começar para aqui a contar como foram as minhas férias no Algarve e o pós-férias que ainda continuará até Paredes de Coura pelas praias nortenhas, mas dava muito trabalho e isso não interessa a ninguém, por isso...

BITCHES, TAKE CARE 'CAUSE I'M BACK! 8D


Até louuuuuugo. 

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Fuck you, karma!



Como a net estava "...mais lenta do que uma lesma..." fui reclamar a cada da minha irmã por ela ter trocado o router de sítio. Resultado: quando estava a vir embora calquei uma lesma ou merda assim nojenta que estava no chão e eu estava DESCALÇA! FUCK YOU, KARMA!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

B-day

"though my face keeps silent and my mind absent, my heart aches and my soul screams into the abyss" 


Happy birthday to me.

domingo, 1 de julho de 2012

Trust vs Fear



Companheiros de estudo


Já que como é domingo ninguém pode estudar comigo e como tenho cerca de 240 páginas para estudar, das quais ainda só li 40, aqui vos deixo os meus companheiros de estudo: o Monster e a Music. 
Devo ainda agradecer à Ducati o pouco tempo que me proporcionou, uma vez que hoje criou novamente, e como é seu hábito, um enorme rush de adrenalina aqui na Jane Doe.
Vou masé estudar que a Função Respiratória não se estuda sozinha infelizmente.


Hasta, meus zombies!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Apocalipse Zombie já esteve mais longe

Soube ontem de uma cena insólita no museu anatómico do ICBAS. Pela primeira vez desde que aquilo abriu (segundo dizem) alguém partiu uma peça anatómica, e por isto quero dizer um jarrão enorme cheio até à rolha com formol e com algo a quase desintegrar-se lá dentro.
Segundo dizem foi um caloiro de Medicina que achou que a peça era muito mais fácil de ver se fosse virada e então resolveu dar-lhe um jeitinho e KAPUM!... Formol por todo lado, desde o chão às infiltrações, alunos que estavam lá a estudar começam a chorar devido ao líquido, uma perna pútrida, mas magnificamente trabalhada no meio chão. Tenho pena de não ter visto a cena. Chorei a rir quando soube, como é óbvio.
Parte interessante... Acho que os técnicos do laboratório ficaram fulos não por ele ter partido uma peça importante para o estudo dos alunos e por ter posto a saúde de todos em risco, mas porque aquela pernoca jeitosa tinha sido dissecada por Nuno Grande, um dos fundadores do estabelecimento. Lovely.
E como se vê, o Apolacipse Zombie já esteve mais próximo. Só basta partir agora o resto das pecitas. Go, caloiro!!!

Hasta, zombienados.  

terça-feira, 26 de junho de 2012

Medos de Morte #2



Espantalhos.


Sou só eu que acho os espantalhos assustadores por terem aquele ar de que a qualquer momento vão se tornar pessoas tipo Pinóquio? 
Ainda hoje passei perto de um quintal onde o dono teve a ideia fantástica de pôr a cabeça de uma boneca gigante e parecida com a Barbie numa estaca, para afugentar a bicharada. Epah, aquilo mete a milhas qualquer um! Ladrão que vá àquela casa de noite e que passe naquele quintal ainda tem um ataque cardíaco...


Tendo dito. Hasta, zombies. :)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Uma tarde estranha no Palácio

Isto de se ir aos parques tem muito que se lhe diga. Mal entrei vi um homem a apertar a braguilha, um pavão todo armado em macho e uns quantos velhotes a fazer a visita regular ao parque. Decidi que o melhor era ir até à parte de baixo do Palácio de Cristal, porque é sempre mais calmo e eu precisava de ler um bocado. Fui então para perto da Quinta das Macieiras ou lá como aquilo se chama e estavam lá dois casais. Um deles ficou até eu sair de lá, o outro, um casal de estrangeiros que me pediram para tirar um fotografia, ficaram espantados por alguém saber falar inglês em Portugal... Não sabiam eles que estão mesmo ao ladinho da Faculdade de Letras, enfim...
Sentei-me na paz do senhor no beiral cá de cima e um senhor dos seus 35-40 anos veio ter comigo passado um pouco. 

- "Ai e tau... Você não qué ir à uma festa na sexta?"
- "Não, obrigada... *olhar constrangedor*"
- "Venha lá... Você está estudando o quê?"
- "O código da estrada. Obrigada, mas não posso mesmo... sabe tenho exames e tal..."
- "Você estuda até sexta à tardji. A festa é à noitxi em Gaia."
(...)
- "Obrigada, mas não!!!"

Que se entenda que aquele parenteses ali em cima ainda durou uns quantos minutos. O homem encantou comigo, só pode! Ficou mais uns 5mins ali a olhar especado para mim, sem tentar disfarçar um pouco e depois lá foi embora. Pensei: "Mas o pessoal deste parque é todo anormal?"

Como aquela parte do parque ia fechar, fui para a rua central, onde tem uns bancos vermelhos. Cheguei, alapei o rabo, pousei as tralhas todas, saco do livro de código e passa um gajo esquelético a correr. Até aqui tudo bem... O problema é quando o homem passou mais de 7 vezes por mim e olhem que dar a volta àquilo ainda é um pedaço! Depois claro que era esquelético.

Entretanto, continuei a ler... "Sinalização intermédia: deve utilizar-se  a sinalização intermédia, procedendo... blah blah blah blah". Um rapaz com a aparência de ter uns 17 anos, mas com um ar engraçado passou e olhei. Foi-se embora. Voltou e naquele preciso momento um vento agradável passou e as pequenas flores amarelas caíram das árvores levemente. Tirei umas quantas que se deitaram em mim e reparei que o rapaz estava novamente a passar ali. Olhou com cara de "boa tarde" e sorri da mesma forma. 
Passados uns quantos minutos, estava eu a ler "Sempre que a intensidade do transito, as caracteristicas da via... blah blah blah blah..." e vejo uma mão muito perto de mim.

"Olá. Isto é para ti. *aponta um papel para mim*"
"Olá. Obrigada..."
"Xau."
"Xau..."

E foi então que recebi um papel soberbo que passo a transcrever: "Olá. É estranho falar com estranhos, mas será que nos podemos conhecer? Manda-me uma mensagem, se quiseres. O número está em baixo. XXXXXXXXX Hugo"



O que eu me ri! No mesmo dia duas pessoas a convidarem-me para estar com elas/as conhecer... Impossível! Ainda por cima um miúdo e um homem... E depois perguntei-me se não devia ter feito o mesmo ao rapazinho engraçado do comboio. Se calhar devia... Quando o vir, ainda o vou fazer!
Ligo à Vera: "Olá! Onde estás? Ahhh ok... Anda lá então que hoje ainda vou ser raptada por aliens..."

E pronto... Este é o resumo do meu dia. Só me falta dizer que fui a um exame para o qual nem metade da matéria estudei e que depois até correu bem melhor do que eu pensava possível. A ver vamos a nota.

Hasta la vista, zombies!

domingo, 24 de junho de 2012

Sigur Ros - Samskeyti


Sigur Ros - Samskeyti

Random Questions #2





"How can you miss someone who you were never with?"

Esta é uma daquelas perguntas que me fiz uma vez e que continuo sem ter uma resposta satisfatória... Este é um daqueles sentimentos que não têm explicação, que vão permanecer na escuridão até uma alma iluminada criar uma teoria que só mostra que está mais perto da loucura do que eu.

Será realmente possível ter saudades de algo que nunca sentimos, presenciamos, olhamos, cheiramos? Será possível gostar de alguém de quem não temos recordação e apenas sabemos o que os outros nos dizem? Quem souber que me diga, pois esta deve ser uma das maiores dúvidas existenciais que tenho.

E sim, tenho andado toda melosa. Devem ser os exames que me fazem passar esta fase de loucura.

Hasta, zombies!

sábado, 23 de junho de 2012

Medos de morte

Uma das coisas que me faz muita impressão só de pensar é quando se limpa os ouvidos e ideia de poder ficar com o algodão dentro do ouvido, bem enfiadito lá para dentro e a ser um rico de um ninho para todo o tipo de animais... Tenho sempre boas imagens enquanto estou em época de exames... Horrível.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

terça-feira, 19 de junho de 2012

Update da minha vida insignificante

Bem vou começar por dizer que lá se foi a minha expectativa de começar a ir correr todos os dias! Pelos vistos vai ser uma vez por semana... Fui hoje e soube mesmo bem! 3km em 17min, estou fraquinha ainda, mas hei-de melhorar isto! :)


Outra coisa que já vos ando para dizer há uns tempos... Sabem que há um rapazinho interessante que apanha o comboio comigo e que anda na FEUP também? Não é lindissimo, mas tem o seu charme e usa camisolas dos Ramones, por isso pode ser horroroso que não me importo. Hoje no comboio cusquei o passe dele e vi o nome antes dele entregar com aquele ar "I don't give a shit" o passe ao revisor. 
Agora que penso nisso ele é mesmo parecido com um colega meu sérvio... Hmm... interesting. depois tenho de vos contar acerca desse sérvio um dia. :)
Mas voltando ao dito cujo, estou a pensar dar-lhe um papelinho com o meu email ou nº telemovel... É no mínimo algo que ele vai recordar huh? :P


Bem... vou masé dormir que amanhã tenho de estudar bastante pq na 4ª tenho exame em SPSS... Hurray! --'


Boa noite, zombies.

terça-feira, 12 de junho de 2012

"Everyday is a jogging day"

Tendo em conta que queria ficar em forma e por achar que um exercício físico regular me pode ser benéfico mesmo a nível intelectual comecei hoje a minha maratona "Eveyday is a jogging day" =D 


Resumo do 1º dia:
- corri mesmo pouco e fiquei cansadíssima... Estou mais gorda que a personagem do Big Mama's House pelos vistos...
- mal acabei de correr começou a chover a potes e eu fiquei a aproveitar a sensação da chuva a bater na cara =]
- vi um rainbow maravilhoso 








Resumindo e concluindo, amanhã irei novamente, porque hoje foi óptimo! 


E não há muito que vos possa dizer além disto... Só que amanhã tenho o meu primeiro exame... Hurray! -.-' A ver vamos como corre.


G'night, zombies.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Love is blindness


Love is blindness by Jack White


Este homem tem uma voz que me arrepia toda, toca mesmo lá no fundo. Ontem ouvi-a pela 1ª vez e fiquei parada só a ouvir a música. Magnifica!

domingo, 3 de junho de 2012

Caso Pilas Empacotadas


Depois de umas quantas pilas amputadas encaminhadas para a inspetora Petra Delgado descobri que é no mínimo estranho para os homens pensar no seu membro cortado dentro de um saquinho de plástico com formol.
Ok... Vou explicar isto melhor para que não restem dúvidas e pensem que sou uma maníaca: andei a ler um livro em que a inspetora Petra recebia umas encomendas um tanto ou quanto extravagantes... Pénis amputados cirurgicamente. Interesting huh? That's what I thought. 
Não tenho por hábito falar aqui dos livros que leio, mas este, apesar de não ser um ótimo livro, entreteve-me enquanto durou (uma semanita e quê... E eu não gosto de ler, se gostasse...). Os Mensageiros da Escuridão era o nome e a minha escolhida fez-se com base na contra capa onde li "É um pénis!...". Foi um livro interessante, onde li umas quantas canções e rimas sobre pénis e onde descobri que fazer sexo perto de um túmulo público deve ser no mínimo estranho, mas deve dar uma certa pica. =P

Bem... Não me apetece escrever mais.

Bye bye, zombies.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bloopers e Frases Épicas de professores #1

Tendo em conta a quantidade de frases notoriamente enunciadas pelos nossos professores que nos fazem aninhar na cadeira e rir à fartazana das piadas, ou tentativas, decidi criar uma lista que vos convido a seguir. 

Agora deixando de falar como o meu professor de Sinais, naquele tom elequente dele mesmo, passemos à acção e à nossa 1ª frase épica:

Prof de Biologia Funcional do ICBAS:
"Esse mito vale tanto como o papel higiénico rasgar sempre pelo picotado!.."

Esta frase brilhante e sarcástica foi em resposta a uma pergunta estúpida e idiota de um aluno. Parabéns, professor. Faz constantemente das aulas secas de biologia, um divertimento. =P

Fiquemo-nos por aqui, por enquanto.

I'll be back, my beloved zombies! :)


Statistics, I fucking hate you!




Acho que pelo titulo conseguem entender o meu problema... SPSS e Estatística estão a dar comigo em louca. 1 trabalho por semana em que temos de analisar mil e uma coisas, em que temos de ter atenção a se a China está ainda no meio sitio e se não anda em guerra com a Coreia! P*** que pariu, esta m****!


Como diz aquela imagem da menina com a cabeça a bater no quadro: "Fuck this! I'll be a stripper!"


E pronto... este post foi só para que entendessem como eu detesto tudo o que envolva estatística, percentagens e programa de analise estatística. Tenho dito.


Boa noite, meus zombienados! :)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Berries

Hoje apeteceu-me fazer uma compilação de fotos de frutos vermelhos só mesmo porque os adoro. Sim, não tenho mais o que fazer... =P




terça-feira, 15 de maio de 2012

Pós-Queima 2012

Serbia, Friends and Rock n' Roll!
Este é o meu resumo da queima... 


Tendo em conta que só fui dois dias à queima (domingo e quarta) tive de os aproveitar ao máximo e quando digo aproveitar ao máximo refiro-me tanto a brincadeiras que não entram na cabeça de ninguém até beber quase que um bocadito mais que a conta. 


Vou por isso fazer uma lista das coisas de forma a que percebam de forma resumida o que foi a minha queima.


Barracas: Metal&Bio, Me Gusta, A Puta da Barraca
Shot mais bebido: Pussy M&B (Whisky, Golden Strike e Absinto)
Concerto: Travis
Hora de saída: 7h00 (praiaaaaaaaaa)
Frases chave: "Hello. I'm in Erasmus and it's my birthday. I have a challenge that is to get one earring from a girl and one earring from a guy. Could you give me yours?"
                 "Hello! I'm Katherine Sliwa from Serbia, Novi Sad. It's my birthday and my friends challenged me to do that thing to all faculties' hat. May I do it to yours?"



Challenge Results: 2 brincos (1 de uma gaja e outro de um moço de Erasmus)
                          Cerca de 20 bengaladas! (recusaram 2 faculdades... Fuck you Arquitetura e Católica!
Dança: Hot n' Cold (umas meninas de letras ensinaram-nos
Nº de shots à pala: 1 :(  (mas também não fui no último dia!)
Momento estúpido: "tooth" e foto em cima do mini

E pronto... se me lembrar de mais alguma coisa eu aviso! :D

Hasta, my zombies!


sexta-feira, 4 de maio de 2012

Queeeeeeeeeeeeeeeeima!




Queima das Fitas à porta, o que significa dois ou três dias em que o meu fígado vai pedir aos céus para que a semana termine! Amanhã serenata, domingo imposição das insígnias, terça cortejo e mais umas quantas actividades em que não vou pôr o pé. Dias de queima realmente? Domingo, Terça e Quarta (dia de Travis e Amor Electro e de um jantar awesome de gajas!).
Entretanto, São Pedro, se estás a ler isto, por favor, mexe aí os cordelinhos e vê se nos dás bom tempo esta semana. Já chega ter de estar trajada, por isso menos chuva sim?
Mais informações acerca da semana do degredo serão dadas mais tarde.

Hastaaaaaaa, meus zombies! =D

PS: lembram-se do concurso em que passei à fase final? Não ganhamos... Foi a 1ª vez que um curso de Engenharia tinha estado presente em Jornadas de Medicina e mesmo assim não ganhamos. Ficou a intenção! =)




segunda-feira, 30 de abril de 2012

Keep your balance



Andei um dias meia apática, sem saber muito bem o que fazer, como reagir, o que dizer ou o que sentir, mas não vou voltar ao estado depressivo em que já estive. Tenho de encontrar um equilíbrio entre as emoções e a mente, para que não tombe para qualquer um dos lado e me torne no que não me quero tornar. Os problemas têm de ficar para trás, porque o futuro está à minha frente. Só depende de mim conseguir ou não ultrapassar toda esta maré de loucura e dor, de fazer naufragar qualquer um. Tenho de viver agora e não depois, o presente é hoje e não ontem ou amanhã. Equilíbrio acima de tudo...


Ready or not, I'm back bitches!!!



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Starbucks





Fui a Lisboa  e tive de ir ao Starbucks novamente. Da 1ª vez não tinha achado piada nenhuma e fiquei mesmo mal disposta por causa do leite, mas desta vez a senhora simpática do balcão aconselhou-me um Hot Chocolate de Soja. Um dos melhores que já bebi, sem dúvida! Agora sim entendo a magia do Starbucks. <3


terça-feira, 24 de abril de 2012

Pisaduras aka Nódoas Negras




Isto é mais uma daquelas questões estúpidas e sem interesse nenhum, mas com um certo sentido:

Não acham que as pisaduras parecem mesmo aquelas imagens super coloridas das supernovas?! E não me digam que andei a sniffar branca, sim?... Ora digam de vossa justiça se não tenho razão...

PS: Claro que tive de escolher uma imagem com uma gaja com a camisola do Bowie. =3

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Gingers have no soul




Estava no comboio e passado um bocado entra um rapaz que se senta à minha frente com a carinha laroca do Ryan Gosling e eu quase tinha um enfarte! Aqueles olhos verdes com um cabelinho ligeiramente loiro (eu nem gosto de loiros nem do Gosling que se entenda) e um charme natural fizeram-me responder ao sorriso do "Com licença." com um sorriso todo "Ai se eu te pego!"... O moço sentou-se, continuei a ler o livro e quando já estava a chegar perto do meu destino, o rapaz sai numa paragem antes à que costumo sair e eu pensei: "Jane Doe, sai nesta e vai a pé durante 20mins! É worth it!". E levantei-me 
também para sair. Continuamos o nosso caminho no mesmo sentido e entretanto ele entra no carro, um clio cinzento. Já disse à minha colega que vou deixar um bilhetinho lá a dizer: "Costuma-se dizer que as ruivas não têm alma. Ainda assim, queres vir comigo para o inferno?"

Coisas Ridículas: Roupa Parte I; Cenas no comboio

Isto de viajar nos transportes públicos tem um quê de engraçado, apesar de todo o cansaço e chatice associado. Ora que hoje ia no comboio para casa quando vi um senhor com umas calças de ganga e t-shirt perfeitamente normais. Pensei: "bem até é engraçadinho...". Até que olhei para os pés e ele tinha umas sapatilhas (aka tenis para os alfacinhas) brancas completamente sujas, aquele pó que sujaria o mais porco dos algodões da Sonasol, e umas meias com o Silvester e o Tweety. Há maior turn-off do que olhares para um homem de "barba feita" e veres roupa interior aos bonequinhos? Acho que todas as meninas concordam comigo nisto...
Ainda por cima, o exmo encontrava-se a falar da sua pós-graduação em algo que nem quero saber, com uma voz "trés sexy" que atormentaria o mais frio dos corações de uma cega , pois claro está!
E pronto... Enumero assim  a coisa ridícula nº 1: roupa interior masculina com desenhos animais e ceninhas do género.

E vamos à 2ª fase!

Eram 21h da noite de ontem e de repente abro o email e leio isto:


"Boa tarde,


Após a reunião do Júri do Prémio Silva Araújo pelas 11h30 de 11 de
Abril, presidido pela Prof. Dr.ª K, cabe-me informar que
passaram à fase seguintes os trabalhos:


(...)- Detetor de Apneia"













Um Hurray para mim e para o meu grupo! Nunca pensei que conseguíssemos chegar tão longe neste concurso... Recebemos o Golden Ticket! =D Tenho de admitir que se não fossem os meus colegas (apesar do problema que houve) não tinhamos concorrido, mas a verdade é que estou mesmo orgulhosa de nós! :)


Próxima paragem, next stop: Vitória!

Em resposta ao caro José António Saraiva

A primeira coisa que me perguntei ao ler aquele texto tão esclarecedor foi se o Sol contrata pessoas que tenham o grau académico inferior ao 6º ano, altura a partir da qual presumo que se ouça falar na escola acerca do domínio romano e dos seus costumes. Se a memória não me engana, a homossexualidade já nessa altura existia e, segundo os entendidos, não era recriminada. Mas, sem ser este facto histórico, existem outros que não serão aqui mencionados com vista a não alongar em demasia este texto.
Em segundo lugar perguntei-me: "Mas ainda existe alguém neste país que pense assim e que o defenda com tanta segurança, sem qualquer "se" associado?". Um pensamento antiquado, homofóbico, descontextualizado... Realmente não é a primeira pessoa que mostra uma certa repugnância e nojo quando se toca neste assunto, mas daí a trazer a público um mote deste tipo ou se deveu a um pedido da direcção para aumentar o número de leitores ou o excelentíssimo encontrava-se completamente inconsciente que é crime por lei fazer o que fez ou ainda porque está a precisar de olhar para outro local para além do seu umbigo.
Acho impressionante como alguém pode fazer juízos de valor deste tipo, apenas por movimentos de mãos e de cabeça. Acrescento ainda que alguém devia explicar ao Sr.José que se começarmos automaticamente por atacar um tema delicado ninguém vai dar como plausível a nossa teoria, apesar de ser óptimo como marketing. O tipo de comparações que foram publicadas revelaram-se desnecessárias, sem fundamentado e precipitadas.
Adorei ainda o facto de não lhe bastar atacar a homossexualidade, mas também o uso do preto associado muitas vezes ao movimento gótico. Pergunto-lhe Sr. José Saraiva: Já reparou que o que está a fazer com este texto é tentar manter e atrasar o nosso país? Já reparou que o que está a fazer é marcar uma posição também ela radical e de forma errada face a um assunto tal como apontou o dedo aos jovens de o fazer?
No entanto, concordo num ponto ligeiro: existe naturalmente numa sociedade indivíduos que mostram a sua contestação de formas erradas (apesar de eu não achar que a homossexualidade tenha esse fim) e que são altamente hipócritas quanto a determinados assuntos. Tal é totalmente visível com o documento que criou e que a editora permitiu que fosse publicado (sim, estou chocada e revoltada que algo assim saia para as bancas).
Entretanto, em conversa com um colega, cheguei à conclusão que gostaria realmente de estar com este senhor frente-a-frente e perguntar-lhe o que ele acha que eu sou: homo, hetero ou bi. Será que acertaria?

terça-feira, 10 de abril de 2012

Pilha de trabalho!!!




         





Primeiro dia de aulas depois destas férias meias estranhas e já tenho uma pilha de trabalho para fazer:

- 1 trabalho para sexta-feira
- 1 relatório para amanhã
- 1 teste de Métodos Numéricos na próxima terça
- preparar viagem a Lisboa

Faculdade, faculdade... a quanto obrigas...

Boa semana, minha gente!!!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Miller e o recomeço da tortura


1º tema: Miller <3
Para quem sabe o que este origami significa só vos digo uma coisa: Estou viciada nesta série! Ontem fiquei até às 3h da manhã a ver a 1ª temporada, porque os episódios estão tão bem feitos que só dá vontade de passar ao próximo e ao próximo e ao próximo... 
Fiquei completamente nervosa (coisa que poucas séries conseguem fazer) quando os vejo a conseguir sair da prisão e a correr pela sua liberdade. E para ajudar ao assunto ainda me aparece o Miller com um fato beje e camisinha azul que lhe fica a matar a ele e quase a mim... Ai Miller, Miller devias me dar patinhos a mim e não à Sra Doutora. 



2º tema: A tortura recomeça
E pronto... Fim de férias da páscoa e estou novamente com a sensação que não fiz nada do que queria ter feito. Sai com os amigos, fui a um aniversário, tomei cafés à beira mar, conheci gente nova, fui a um concerto (apesar de não gostar do que vi), andei em carrosseis e apesar disto tudo não me sinto descansada e como se tivesse estado de férias.  Ando desde há uns tempos a sair imenso e a sentir que nunca faço o que pretendo fazer e que nada me deixa suficientemente satisfeita a esse nível. Estou a ficar mais tola do que já sou...
Mas bem... Que comece a tortura e que venha o 1º teste que vou atacá-lo com unhas e dentes.

Cya, meus adoráveis zombies. 

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Infância fófinha e ingenuidade, onde andam?...

Boas, meus zombienados!


Apesar de estar carregadinha de sono por ter ido dar um mergulho na piscina, tive de vir aqui contar-vos isto.
Ora que eram 10h30 da manhã e o sol não raiava lá fora. Estava um frio desgraçado que me arrepiava deste a ponta do cabelo mais longo ao dedo mindinho do pé direito. Preparei o meu leite simples, comi uma bolacha das que fiz ontem e sentei-me no meu próprio modo sedentário em frente à TV a saborear o pequeno-almoço. Começo a fazer zapping (algo não comum em mim que se note) e paro a ver o extraordinário "Jornal Rosa" das manhãs da SIC. E não foi o meu espanto estavam a falar do video que o José Castelo Branco fez enquanto andava a "trocar cromos". E bem... Ouvi aquilo um bocado e virei para a TVI onde estava a dar o "Você na TV". O programa naquele momento falava sobre as partes excitáveis do corpo feminino e como deviam ser estimuladas. Muito interessante e educativo (excepto os comentários de quem está no infantário dos apresentadores). Como já chegava de ouvir falar sobre sexo passei para a FOX onde estava a dar House e eu pensei: "Uhh Sexy! Bora ver House!" Quando não é o meu espanto, o episódio era acerca de traições e sobre casamentos abertos...

Cheguei a uma conclusão: "NO MEU TEMPO ISTO NÃO ERA ASSIM!"

Eu via desenhos animados fofinhos e sem porrada até às 11h e depois é que começavam os programas da manhã que eu normalmente ignorava por achar, já naquela altura, que eram poucos educativos e nada divertidos. 
E pronto é isto... Não me parece nada bem as criancinhas serem bombardeadas com programas sobre sexo logo de manhã... Ai infância fofinha e ingenuidade, onde andam?... 

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Uhh Sexy! Part 4


Wentworth Miller

Ando a ver Prison Break e este homem fazia-me cometer um crime para ir para trás das grades ter com ele!

Yummy







      Depois de me terem falada da ideia magnifica e artistica do Sr. Luis Filipe Menezes em fazer uma rotunda em forma de bolacha, decidi fazer umas bolachinhas (ficaram bolachonas!) com pepitas de chocolate. E Voilá! Aqui estão 2 delas acompanhadas com um cafézinho Nespresso solúvel. Um mimo! Só é pena o George Clooney não vir cá a casa experimentar os meus doces... =P

Top 3 - Crazy Bunnies

Porque esta época é a altura dos coelhos mais fofos de sempre estive a pensar em 3 dos coelhos mais crazy de sempre! E aqui estão eles...

Coelho do Filme Igor
Um coelho suicida que é imortal devido a umas experiências de um génio maléfico. 




Bugs Bunny 
O coelho que desde pequena detesto por achar que é o maior da aldeia dele. Irrita-me solenemente a sua atitude altiva, que posso fazer?... Duffy Duck = <3



Coelhinhos do Rabbids Go Home
Digam lá que não são loucamente amorosos se não tivermos o som ligado enquanto jogamos... São uns tregos apanhados do clima que acham que conseguem chegar à lua se fizerem uma pilha de lixo grande o suficiente. E porque é que querem chegar à lua? Para dormirem em cima dela quentinhos e confortáveis... Adorable! =3



E depois de ter escolhido mesmo bem o meu Top 3 dos coelhos mais fixes de sempre, pergunto-me: Porque raio é que são os coelhos que põe os ovos na páscoa?... Nunca percebi isto, mas ainda vou investigar. :)

Hasta, meus coelhinhos zombienados ^^

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Rica forma de começar o dia





Estava eu a dormir muito descansada quando o telefona toca e é o G. 


G: Olá! Acordei-te?
Jane Doe: Yah. O que precisas?
G: Precisava dos ficheiros multisim que tens no teu pc do projecto.
J.D.: Huh? Dos ficheiros? Para quê?
G: Precisamos de alterar lá umas coisas.
J.D.: Mas porque raio é que vocês estão a trabalhar para o projecto?
G: Para o concurso...
JD: que concurso?
G: Aquele da faculdade... O C. não te disse?


Ora que o C. achou por bem entrar com o nosso projecto (sim foram 6 pessoas que o fizeram) num concurso e não se dignou a avisar ninguém... Ok que o prémio é de 1200€, mas mesmo assim entra sem avisar ninguém? E se ganhasse? Ia ficar com o prémio para ele e com uma merda awesome para pôr no curriculo só ele e o G? Era o que faltava! 
Rica forma de acordar, ainda por cima a uma segunda-feira... 


domingo, 1 de abril de 2012

Os Festivais do Verão querem me ir ao bolso


Começo a ficar chateada com os organizadores dos festivais de Verão... Então eles metem-me toda esta gente boa em festivais diferentes? Não se faz! Ora que aqui a Jane Doe queria ir ver todas esta bandas e não só (não nos esqueçamos de umas quantas que aqui não foram homenageadas) e não posso ir ver tudo porque a soma dos bilhetes só para estes 3 festivais passa os 250€ sem alojamento e afins, claro está! Seus "roubadores" descarados! :'(



Garbage - Marés Vivas (Gaia)


The Cure - Alive (Lisboa)

Florence and the Machine - Alive (Lisboa)


Björk - Primavera Sound (Porto)


Rufus Wainwright - Primavera Sound (Porto)


Radiohead - Alive (Lisboa)